Emedebistas não descartam apoio a Ciro Gomes no Ceará

Abril 30, 2018 Sem comentários »

Cada vez mais alinhados ao grupo político liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), membros da bancada do MDB na Assembleia Legislativa afirmam que a legenda no Ceará não descarta apoiar uma eventual candidatura do PDT à Presidência da República. De acordo com informações de bastidores, não havendo impedimento da executiva nacional da sigla, e caso o ex-presidente Lula não seja o candidato do PT na eleição, o senador Eunício Oliveira também poderá votar em Ciro.

Há pouco mais de duas semanas, o presidenciável Ciro Gomes fez declarações de que ainda não havia assimilado uma provável aliança entre o governador Camilo Santana (PT), de quem é aliado, e o senador Eunício Oliveira, adversário político. Questionado sobre sua participação no palanque, o pedetista afirmou que seria improvável aparecer em fotos ao lado do emedebista.

A declaração de Ciro Gomes levantou especulações nos bastidores da política local, com a possibilidade de Eunício e seu grupo político tentarem reaproximação com a bancada de oposição, liderada pelo senador Tasso Jereissati. A possível aliança foi desmentida por alguns deputados emedebistas, que disseram justamente o contrário, destacando que a aliança entre Camilo e Eunício está praticamente consolidada, faltando apenas a data de oficialização de tal alinhamento.

 

Assunto Relacionado

Comente