Juiz apresenta portaria sobre a Lei Seca para as eleições em Iguatu e Quixelô

Outubro 1, 2016 Sem comentários »

Entre as 24h do sábado(01) até o as 18h do domingo(02), a comercialização de bebida alcoólica estará proibida em Iguatu e Quixelô no dia da eleição. O anúncio foi feito nesta sexta(30) pelo juiz Hyldon Masters, titular da 13ª Zona Eleitoral do Ceará. A portaria tem a numeração 007/2016.

Em todo Brasil, a medida é tomada pelos juízes eleitorais em razão do entendimento de que a bebida alcoólica, embora tenha o consumo liberado, afeta a capacidade de discernimento do ser humano, tanto assim que está em vigor a proibição para conduzir veículo automotor sob o efeito do álcool.

Além disso, o consumo de bebida alcoólica no dia das eleições, comumente, acarreta transtornos, compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto, tanto que segundo a Justiça Eleitoral, em eleições anteriores, a proibição apresentou eficácia, reduzindo o número de ocorrências nos locais de votação.

 

E no dia 02 de outubro a partir das 07h até a apuração dos votos para prefeito e vereadores de Iguatu e outras cidades da região, acompanhe através da Rádio Liberdade 870AM. Sem espaço para música, a cada minuto uma notícia sobre as eleições na cidade, região, Ceará e no Brasil. Eleição na Liberdade, já é tradição !

Veja a determinação:

Determinação da Lei Seca em Iguatu e Quixelô

Assunto Relacionado

Comente