Festival de Humor Cearense chega à sua 13ª edição em Iguatu

Agosto 2, 2016 Sem comentários »

A Unidade Iguatu do Sesc* sedia, de 3 a 6 de agosto, a 13ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC). A programação reúne atrações humorísticas para animar a cidade, sempre às 20 horas. A entrada é de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

Este ano, o evento homenageia os 85 anos de um dos maiores nomes do humor brasileiro: Chico Anysio. Seu filho, André Lucas, apresenta “André Lucas Revive Chico Anysio”, representando alguns dos personagens mais conhecidos do artista nascido em Maranguape. André, no espetáculo, usa peças do figurino que pertenceram ao mestre do humor.

Também marcando a ocasião, acontece a exposição “80 e Chico”, mostrando dez quadros pintados por Chico Anysio. O intuito é mostrar outra face do humorista cearense, desconhecida pelo grande público. O acervo pertence ao Museu do Humor Cearense, que fica em Fortaleza.

No encerramento, sábado (6), o escritor Giovani de Oliveira lança o livro  “O Direito de Rir”, que conta causos e cordéis da cidade de Iguatu.

A programação conta ainda com apresentações de nomes ilustres do humor cearense, como Adamastor Pitaco, Madame Mastrogilda, e Ery Soares, o Tizil do programa “Nas Garras da Patrulha”, da TV Diário, entre outros.

 

Programação

 

Dia 3

Ery Soares (Tizil das Garras da Patrulha) – (CE)

Paçoca e Fubá – (CE)

 

Dia 4

Adamastor Pitaco – (CE)

Colorau e Ronaldo – (CE)

 

Dia 5

Madame Mastrogilda – (CE)

Superedson e Juanito – (CE) – “Elas cansam Roberto”

 

Dia 6

André Lucas (RJ) – “André Lucas Revive Chico Anysio”

Cumpade Cabaça (Iguatu-CE)

 

Dias 3 a 6/8

Exposição “80 e Chico”

 

SERVIÇO

13º Festival de Humor Cearense (FHC)

Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Período: 3 a 6/8

Horário: 20h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações: (88) 3581.1130

Assunto Relacionado

Comente