Quatro adolescentes mortos em menos de 24 horas na capital Cearence

Novembro 18, 2015 Sem comentários »

Quatro adolescentes foram mortos nas ruas de Fortaleza nas últimas 24 horas, segundo registros da Polícia Militar. Pelo menos, outros dois foram baleados e estão hospitalizados em estado grave. Somente nos primeiros 15 dias do mês de novembro, já são 26 menores assassinados no Ceará, sendo 19 na Grande Fortaleza e outros seis no Interior.

No período compreendido entre a madrugada do domingo (15) e a noite de segunda-feira (16), quatro adolescentes tombaram na Capital, todos atingidos a tiros.

O primeiro crime ocorreu por volta de uma hora da manhã do domingo, quando o corpo do garoto Ícaro Santos Rodrigues da Costa, de  16 anos de idade, foi encontrado na  esquina das ruas Rúbia Sampaio e José Alexandre, no bairro Farias Brito, na Área Integrada de Segurança UM (AIS-1). Moradores disseram apenas ter ouvido vários estampidos  e quando abriram as portas de suas residência encontraram o corpo do rapaz com várias marcas de tiros.

Já por volta de 23h29 de ontem, um tiroteio deixou morto na Rua 3 de Maio, no bairro Bela Vista, o adolescente identificado como Wildejan dos Santos Mota, 17. Logo depois, apenas 10 minutos do primeiro crime, uma garota foi também assassinada no mesmo bairro.

A vítima foi identificada como Bruna Kelly Gomes de Albuquerque, 15 anos. Ela foi atingida a tiros na Rua Chile. A Polícia Militar foi ao local e não descarta a hipótese de ligação entre os dois homicídios em ruas próximas do mesmo bairro.

E por volta de 23h45, um tiroteio dentro de um antigo Centro Integral de Atenção à Criança (Caic), localizado na Rua Raimundo Ribeiro, no bairro Autran Nunes, deixou morto um adolescente de 17 anos, identificado como Eduardo Raílson Costa de Castro.

Outros dois adolescentes também foram baleados no mesmo local e socorridos por moradores da área e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Policiais do Ronda do Quarteirão e do BPRaio estiveram no local atendendo à ocorrência, mas não obtiveram pistas dos atiradores. Segundo vizinhos, o prédio onde funcionou o Caic está abandonado e foi ocupado por moradores de rua. O local também funciona como ponto de venda e consumo de drogas.

Menores

Na última quinta-feira (12), outros quatro adolescentes foram assassinados durante uma chacina ocorrida nos bairros São Miguel, Lagoa Redonda e Curió, na Grande Messejana. No total, 11 pessoas acabaram sendo executadas. Uma força-tarefa constituída por três promotores de Justiça, quatro delegados e outros policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso.

Edição: Fernando Ribeiro
Ceará News 7

Assunto Relacionado

Comente