Projeto Doce Poesia 2015

Novembro 19, 2015 Sem comentários »

Na manhã de sábado, 21 de novembro, alunos do ensino médio do Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa vão às praças e locais públicos do centro de Iguatu para levar a arte da poesia que estudam em sala de aula dentro do projeto ‘Doce Poesia’, que chega a sua quarta edição.

A iniciativa do professor de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, José Roberto Duarte, consiste em levar às pessoas textos poéticos escolhidos pelos próprios alunos.

A ideia do projeto é ‘mexer’ com as pessoas através de textos poéticos escolhidos pelos próprios alunos. Na prática, o aluno aborda qualquer transeunte, recita o poema e a pessoa ainda ganha uma cópia do texto e um chocolate.

O objetivo é levar alegria através da poesia, “adoçando” a alma (poema) e o corpo (chocolate). O mesmo projeto já foi apresentado em 2012, 2013 e 2014.

“Há uma urgente necessidade de sairmos dos muros da escola. Os conceitos vistos em sala de aula devem ser vivenciados e compartilhados a fim de que se tornem mais práticos, mais palpáveis, mais humanos”, diz o professor.

Assunto Relacionado

Comente