Obra de recuperação da BR 230 sofre paralisação em Várzea Alegre

Novembro 23, 2015 Sem comentários »

O trecho da BR 230, entre as cidades de Várzea Alegre e de Farias Brito, no Sul do Ceará, permanece esburacado. É um verdadeiro descaso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e uma vergonha para o Ceará.

As obras de recuperação foram iniciadas no último dia 2 de outubro, mas a empresa Tirol (Construtora de Obras LTDA) responsável pela recuperação da via não recebeu a verba alocada para os serviços e decidiu suspender o trabalho.

A informação foi repassada recentemente pelo próprio superintendente do DNIT, José Diógenes Tavares, por telefone, ao prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire (PSD). Assim disse a vereadora Dedê (PC do B), em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (18).

Somente um trecho urbano que corta o município foi recuperado. Mas a buraqueira da saída da cidade de Várzea Alegre até Farias Brito continua causando transtornos aos motoristas.

Não se sabe quando os trabalhos serão retomados.

Empresários, advogados, líderes comunitários e políticos estão planejando realizar um protesto na BR 230 contra a paralisação da obra de recuperação do asfalto, que permanece com inúmeros buracos.

Diário do Nordeste

Assunto Relacionado

Comente