Agenor Neto anuncia a chegada de três defensores públicos para Iguatu

Novembro 24, 2015 Sem comentários »

Durante sua participação no programa A Hora do Povo da Rádio Liberdade 870 AM na tarde desta segunda-feira,23, o deputado estadual Agenor Neto anunciou que Iguatu estará recebendo nos próximos dias cerca de três defensores públicos que estarão atuando na cidade nos próximos dias.

O parlamentar afirmou que esta foi uma luta antiga para que este benefício chegasse a Iguatu, “sabemos da falta de defensores públicos em quase todas as comarcas do Estado. Esse déficit de profissionais prejudica principalmente a população de baixa renda, que busca na Justiça resolução para alguns problemas e ao receber esta notícia, onde finalmente teremos três defensores atuando em Iguatu, foi um momento de extrema felicidade, uma luta que valeu à pena, pois são famílias carentes que estarão recebendo este benefício de ter um advogado sem ter que pagar por isto “, destacou Agenor Neto.

Na última semana, foram empossados 27 novos defensores públicos, em sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública, acontecida no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da instituição. A sessão foi presidida pela Dra. Andréa Maria Alves Coelho.

Os novos defensores atuarão em 16 municípios do Interior do Estado e um da Região Metropolitana de Fortaleza.

Além de Iguatu, os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús, Quixeramobim, Morada Nova, Tauá, Icó, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Quixadá, Granja, Ubajara, Viçosa do Ceará, Camocim, Russas, Tianguá e Horizonte.

Para atuar em Iguatu foram designados os seguintes defensores: Rafael Maia Teixeira, Priscilla Silva Holanda e Antonio David Guerra Rolim de Oliveira.

Assunto Relacionado

Comente