Em Iguatu, internet grátis nas Praças da Matriz e Criança

Agosto 21, 2015 Sem comentários »
Momento em que a equipe da BRISANET instala os equipamentos. Foto: Alex Santana

Momento em que a equipe da BRISANET instala os equipamentos. Foto: Alex Santana

Democratizar o acesso à internet, de forma gratuita, para moradores e visitantes que estiverem nas praças de Iguatu. Este é o objetivo do projeto Iguatu Conectado, que começou a ser implantado nesta quinta-feira,20,  pela Prefeitura Municipal  por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologia.

A Praça da Matriz  já recebeu os equipamentos de transmissão de internet sem fio e que já estão funcionando. A empresa responsável pela instalação é a BRISANET. Outra praça que receberá o serviço gratuito será a da criança que diariamente tem a visita de centenas de pessoas. O Secretário municipal, José Roberto Duarte falou sobre a ação “ há um bom tempo que tentávamos implementar este projeto onde qualquer pessoa que esteja na praça poderia acessar a internet com um celular smartphone, tablet ou notebook que faça conexão com rede wi-fi. Basta o usuário pesquisar a rede Iguatu Conectado e se conectar. O prefeito Aderilo Alcântara abraçou o projeto e hoje estamos concluindo a primeira etapa na Praça da Matriz, mas todas as praças de Iguatu receberão este serviço  ”, declarou, José Roberto Duarte.

O diretor regional da BRISANET, Carlos Amorim destacou que a parceria com a PMI só vem a somar para o desenvolvimento da cidade. “Oferecer a possibilidade para os jovens, adultos, moradores de Iguatu e visitantes se conectarem gratuitamente é demonstrar que Iguatu segue no rumo do desenvolvimento digital, parabéns a todos e esta parceria só quem ganha é a o população e nós da BRISANET ficamos felizes em ver isto acontecer”, finalizou.

 

Com informações do Iguatu.net

Assunto Relacionado

Comente