Moradores do Barro Alto cobram e conquistam ações da COELCE e Polícia Militar

Julho 29, 2015 Sem comentários »
barroalto

O vereador Nelho Bezerra fala para os presentes. Foto: Alex Santana

Uma noite movimentada no Distrito do Barro Alto em Iguatu, onde os moradores se reuniram em uma escola municipal para debaterem sobre dois problemas na comunidade. A questão da segurança, devido a uma onda de assaltos na sede do Distrito e também sobre as contas de luz que segundo os populares estaria chegando com preços exorbitantes.

Para debater com a comunidade o 10ºBPM enviou representantes e a COELCE também marcou presença com um funcionário da empresa.

A iniciativa do encontro partiu do vereador Nelho Bezerra que após receber alguns jovens da comunidade, decidiu realizar o encontro e que teve também a participação dos comunicadores Pinheirinho, Alex Santana, Fernandes Neto, Honório Barbosa e Jailton Amorim.

Por vários minutos a população apresentou os problemas aos convidados e que no final do encontro ficou determinado que em relação as contas de luz, a COELCE reconheceu que existia um equívoco na cobrança bimestral na sede do Distrito, que é uma área urbana e a partir de agosto, a cobrança passará a ser mensal.

Em relação a segurança, foi anunciado pelo Tenente Juarez que todos os dias a partir das 18h até as 22h uma guarnição estará presente na comunidade. “ Percebemos que a situação no Distrito é realmente complicada e o nosso comandante Tenente-Coronel, Paiva decidiu que na localidade esteja toda noite a partir das 18h até as 22h uma guarnição com uma viatura e assim possa dar uma tranquilidade para a população”, anunciou o oficial da PM que foi bastante aplaudido.

Nas últimas semanas, duplas armadas e utilizando motos realizaram vários assaltos na sede do Distrito e assustaram a população, “ eles chegam à noite ou de dia e fazem o que querem nos ameaçam com armas e zombam da nossa gente, isto não pode ficar assim e agradecemos a PM e o vereador Nelho Bezerra pela inciativa”, disse uma das vítimas dos bandidos.

O vereador  Nelho Bezerra comemorou o resultado da reunião,” foi uma noite vitoriosa para todo o Distrito, conseguimos que a COELCE reveja a cobrança bimestral e que não agradava a muitos e agora retornará a ser mensal, e, além disso, a segurança está garantida nas noites do nosso Distrito. Foi a união de todos que fez a diferença, agradeço a todos e que possamos estar unidos para outras conquistas”, finalizou.

Assista a reportagem:

Iguatu.net

Assunto Relacionado

Comente