Centenas de fiéis participam da procissão de Nossa Senhora de Fátima em Iguatu

Maio 14, 2015 Sem comentários »

Devotos de Nossa Senhora de Fátima participaram na noite desta quarta-feira (13) em Iguatu da Procissão de encerramento dos festejos no Bairro Veneza. A data lembrou os 98 anos da aparição da virgem a três crianças na cidade de Fátima, em Portugal.

Em 1917, as crianças Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova de Iria, em Fátima, Portugal, quando observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma senhora de beleza incomparável. Era Nossa Senhora de Fátima.

As celebrações tiveram início no último dia 4, quando começou o novenário. De acordo com os organizadores do festejo, a estimativa foi que quase 3 mil pessoas passaram pela Igreja somando a participação em todos os dias. “Sempre venho participar desta festa linda, o local é pequeno mas, muito aconchegante e as pessoas de branco com as velas, tudo é belo aqui e para mim este é o momento de agradecer a Deus por algumas conquistas “, disse a senhora, Margarida Menezes, 67, moradora do Bairro Jardim Oásis.

A procissão foi o fechamento dos festejos, centenas de fiéis saíram pelas ruas do Bairro Veneza e levando velas acesas, além de estarem vestidos de branco, demonstraram a fé na santa, “”eu vejo Maria como uma mãe que intercede por nós junto a Jesus Cristo. Há mais de cinco anos participo dos festejos no Bairro Veneza. Para agradecer a muitas graças alcançadas”, afirmou, Luciana Lima, 34, vendedora.

Por onde passava, a procissão era recepcionada pelos moradores do Bairro, com aplausos, fogos e velas acesas nas janelas, ou com altares que tinham imagens da santa. No final o Padre Queiroga realizou uma missa na igreja de Nossa Senhora de Fátima e falou sobre a celebração desta data, “a grande mensagem é a conversão. Maria nos pede três coisas: a oração, a penitência e a conversão. Ela pede para que as pessoas rezem o terço pelo fim da guerra, mas sobretudo para que se convertam, voltem ao caminho de Deus e busquem o Evangelho nessa direção”, finalizou.

Assunto Relacionado

Comente