Bombeiros ganham maior efetivo de fiscalização para a emissão de Alvarás em Iguatu

Fevereiro 26, 2015 Sem comentários »

Os Bombeiros responsáveis pela fiscalização e emissão de Certificados de Conformidade em estabelecimentos comerciais em Iguatu, estiveram realizando uma grande demanda de vistorias no centro do município.

A vistoria é obrigatória e o comerciante só poderá emitir o Alvará de Funcionamento junto à prefeitura com o Certificado de Conformidade emitido pelo Corpo de Bombeiros, que julga se o estabelecimento é ou não seguro. Mas a grande demanda, e o pouco efetivo de homens credenciados a realizarem tal inspeção, gerou instabilidade no comércio, pois apenas o Major Nijair Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, e o Cabo Duarte estão aptos a realizarem a vistoria de mais de 17 cidades que atendem o Quartel Regional.

Com o fato, O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, o Dep. Estadual Agenor Neto e outras autoridades locais, como CDL e SindiLojas, estiveram reunidos com o Comando Geral de Fortaleza para buscar maior agilidade no processo.

O Corpo de Bombeiros esteve na manhã desta quarta-feira (26) no Centro de Iguatu com um efetivo de 14 homens que estarão realizando a inspeção no Centro da cidade com maior agilidade na entrega do Certificado de Conformidade, para que o contribuinte possa assim emitir o seu Alvará de funcionamento. Caso o comerciante não esteja apto a receber o certificado, o Comando dará um prazo para regularização do mesmo.

Assunto Relacionado

Comente