1º Arena Motocross acontece em Iguatu e movimenta a região

Janeiro 23, 2015 Sem comentários »

As corridas que acontecem neste final de semana  24 e25, no Sítio Canafístula, em Iguatu, prometem duelos de alto nível. Estamos falando do 1º Arena Motocross que promete movimentar a cidade e região.

Pilotos de praticamente todos os estados do Nordeste tão confirmando presença, aumentando assim a expectativa para as corridas.

Além dos grandes nomes do Ceará, como: Thiago Mota, Bruno Alencar entre outros… pilotos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e São Paulo também estarão na disputa.

Confirmados… 

Rodriguinho – o baiano de Casa Nova, é um nome forte quando se trata da classe Nacional, o mesmo em contato com nossa redação confirmou sua presença e com certeza ele vai apimentar ainda mais a disputa da classe Nacional Pro, lembrando que ele também encara a MX1.

Gustavo Amaral – experiente, esse paulista naturalizado nordestino é um dos nomes indicado a favorito, principalmente na classe MX1, que premiará o vencedor com uma MOTO 0KM, mas ele também estará na disputa da Nac Pró. Gustavo já se encontra no Ceará.

Thiago Mota – é um dos ícones do MX do estado do Ceará, mas segundo conversei com ele, o mesmo tá fora de ritmo,  já que deu uma parada após o termino do BRNE de 2014 e está a praticamente dois meses sem contato com as MAGRELAS, mas mesmo assim não deixa de ser um nome a ser observado.

Andre Leite – o piloto de Assu (RN), é sempre destaque quando alinha nos gates dos MX’s da região. Tá embalado por bons desempenhos no último fim de semana, aonde conquistou pódios tanto na classe Nacional Pro como na MX Pro. Fui informado que ele encara também as corridas da MX1 e MX2 a bordo de uma BIKE KX 250F do seu patrocinador Demetryo Moto Peças.

Bruno Alencar – o atual Number One da classe MX3, chega com status de favorito. No último fim de semana ele venceu corrida da categoria na Paraíba, depois de duelo de tirar o folego. Embalado como está não será novidade se o vermos no alto do pódio.

Mais informações…

Aurélio – Off Road Competições e Eventos já está em Iguatu, segundo contato o mesmo fará inspeção no circuito e dará os últimos ajustes para que tudo esteja nos conformes para a festa do fim de semana.

Toninho Cross – a VOZ do MX cearense, será o responsável em transmitir a emoção e adrenalina das disputas ao público, que pelo buxixo que tá o evento deverá lotar as dependências do Motódromo.

Outros detalhes…

Estrutura – o Motódromo é todo cercado, tem iluminação, água e extensa área de box, com segurança para pilotos e equipes que desejem acampar. Também funcionará em tempo integral durante o evento completa praça de alimentação, com bebidas e alimentos.

Pista – o circuito tem mais de 1.000 metros de extensão, uma parte mais alta e de terreno mais duro e na outra parte baixa o terreno é mais arenoso. Todo o trajeto é intercalado por obstáculos, em sua maioria mesas. Durante todo o fim de semana o traçado será tratado com gradeamento e irrigação deixando o mesmo apto e seguro para a prática da modalidade.

O mentor…

O piloto e empresário apaixonado pelo RONCO dos MOTORES Giancarlo (Ponto GCar) é o responsável por toda a realização deste mega evento, o mesmo não está medindo esforços para que tudo transcorra da melhor forma possível, ele recebe em todos os momento a ajuda indispensável de Deiliane Teixeira (sua esposa), que como se diz também está com a mão na massa.

S2 Sports

Assunto Relacionado

Comente